sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mais vida


Há momentos na vida da gente em que as lembranças são a companhia mais viva e real.”

Os caminhos da vida tem mão única. Você pode escolher um e trilhá-lo, mas jamais poderá voltar. No fundo, você caminha sobre o tempo. E a marcha do tempo é sempre progressiva.”

Não acredito em amor pela vida, ou prazer de viver. Na vida, o ser humano se adequa: mais... ou menos.”

A gente tem que inventar a determinação nas coisas que faz. Se dependesse de mim, eu morreria cantando, porque eu sou uma cigarra. Mas, no mundo da vida prática, preciso me proteger de mim mesma, e dessa minha forma de ser. Então, inventei em mim aquilo de que preciso para sobreviver, nessa realidade que só me tragaria: a determinação! E ela precisa, e só pode ser policiada por mim mesma, pois por mim ela é forjada. E por não ser natural e espontânea, devo ser aplicada nessa tarefa.”

Se a gente não levar a vida na brincadeira, ela acaba levando a gente a sério.”

Eu serei sempre o resultado de influências de toda e qualquer pessoa que cruze a minha vida. À revelia da minha vontade, essa influência se dará.”

A forma como a gente se relaciona com o tempo é que determina diretamente a forma com que a gente vai se relacionar com a vida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário