quarta-feira, 20 de junho de 2012

Simples assim


"A simplicidade, muitas vezes, parece rebuscada, por estarmos cada vez mais distantes dela."

"Há uma revolução, uma invasão, uma guerra, uma tempestade, uma tormenta de tantas coisas acontecendo dentro de mim, enquanto enxugo o gelo dos meus pensamentos. Resta em mim, uma ressaca, como se algo estivesse faltando acontecer. E essa coisa é exatamente encontrar o que fui procurar dentro de mim, e que nem sei bem o que foi, mas sei que sempre encontro e volto, mesmo que seja pra perder depois, deixar escapulir de novo, e ter que ir atrás buscar entre os icebergs gigantescos que escondem meus mais desconhecidos EUS."

"Eu penso que nada precisa fazer sentido, pois nós damos conta de colocar sentido em tudo, e colocamos o nosso sentido. Por que pra mim nada faz sentido, sou obrigada eu mesma a fazer o sentido nas coisas."

"Melhor restar esperança do que esperar por restos."

"Não existem fracos. Isso é lenda. Não existem covardes. Isso é uma lenda maior ainda. Todos nós apenas somos o que podemos ser. O rótulo é apenas algo com que etiquetamos, de acordo com nossos valores, mas não necessariamente o mesmo valor dado por cada um. Todos acabam aparecendo, alguns aparecem mais, justo por que não querem aparecer, e se escondem. Uns rotulam, e outros buscam entender, antes de fazê-lo. Uns compreendem, outros tentam estimular, através de desafios preestabelecidos. Não sei. Creio que coragem é quando alguém enfrenta o que o 'outro' gostaria que ele enfrentasse, mesmo o 'outro' percebendo que o sujeito enfrenta obstáculos bem maiores que o próprio 'outro' não enfrentaria. Quem dá o rótulo de coragem, ou medo, na maioria das vezes, não é o sujeito, mas sim, o outro. Coragem é o outro que rotula. Bravura é algo que atende interesses e opiniões."

"Eu não tenho esse problema de me afastar de mim mesma, por que não sei aonde estou. Ainda corro o risco de esbarrar comigo mesma, enquanto me afasto de mim."

"A chuva era tanta, que coloria a paisagem, ao lavar as casas, removendo a camada de poeira das calçadas, dos telhados, das plantas..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário