quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Eu & os outros



“Querer transformar os outros naquilo que eles não são é repetir o erro dos pais que corrompem a verdadeira (verdadeira?) natureza dos filhos.”

“Queremos nos encontrar no outro, e, se pudermos, nos ver espelhados no outro. Isso nos satisfaz tanto, que nos tornamos incapazes de enxergar, neste reflexo, o que não queremos, mas precisamos ver. Não enxergamos as diferenças. Eu, por exemplo, não sou o que você idealiza. Mas, ao conhecer essa idealização, acabo por me adequar a ela, mesmo que de uma forma inconsciente. E, assim, me transformo numa mentira consentida.”

“Essa é toda a realidade da vida: é você ser criança, saber que Papai Noel não existe, e todo mundo exigir que você escreva cartas ao Papai Noel, por que todo mundo escreve.”

“A questão não é só saber que a gente vai morrer. A questão é saber que pode ser a qualquer momento.”

“As ruas estão impregnadas de medos públicos, dentro de cada indivíduo, que ninguém vê, devido à cegueira emocional que nos acomete.”

“No final das contas, nós não somos. Construímos uma imagem, para nós e para os outros. E o que pensamos ser é nada mais nada menos do que um mero reflexo dessas imagens. Um jogo de espelhos nas mãos do imaginário humano.”

"Será que eu estou roubando os direitos autorais de quem um dia iria escrever o que eu escrevi?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário