terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Meus pensares



“O que mais busco preservar em mim são meus sentires e pensares.”

“Eu nasci num dia em que ninguém queria pensar. Por isso, todos os pensamentos da humanidade desabaram sobre mim. Hoje, sofro de excesso de pensamentos.”

“A vida, os pensares, os sentires nada tem de coerência, porque a coerência, por si só, já é patética... Isso! Uma prisão patética a algo mais patético ainda: a ousadia de acreditar que existe algum tipo de referência que parametrize nossos pensares dentro de um padrão de coerência qualquer, quando, pra mim, a mais absoluta e soberana coerência é a ruptura com outros pensares e a dinâmica das mudanças em tudo o que se processa na vida.”

"As minhas tentativas se voltam todas para o esforço em te sugerir caminhos, pois eu não tenho nada mais a te oferecer, senão minhas ideias."

“Quando a idade vem chegando, rugas, cabelos brancos começam a surgir, a gente sabe que não vai dar contar de manter o corpo jovem; as marcas do tempo se fazem, numa velocidade embrionária, cada vez mais presentes – então nos vemos diante de uma realidade, muitas vezes, estranha a nós, até então: 'não é possível que tenhamos sido apenas corpos... deve haver algo mais'. É nesse momento que nosso comportamento se diferencia. Uns insistem em resgatar aquilo que a natureza está tomando de volta, outros mergulham num novo mundo (pra mim, o verdadeiro reino humano): o mundo das ideias, do intelecto, da sensibilidade, dos pensares em geral. O mundo da arte, em quaisquer de suas manifestações.”

“O medo e a dor de alguém são sagrados, e devem ser considerados acima de tudo, pois ali residem toda a fragilidade humana, toda a vulnerabilidade do ser.”

“O toque de silêncio é muito barulhento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário