domingo, 14 de julho de 2013

Em família



“Hoje, não podemos pensar macro para as soluções sociais. Apenas devemos tentar criar nossos filhos, de forma que eles sejam armazenadores e guardiães do que há de sensível.”

“Filhos são cicatrizes agradáveis de se olhar e ter.”

“A questão de prioridade entre pais e filhos é que aquilo que é importante pra um, o outro ainda não conhece, e aquilo que é importante para outro, o "um" já se esqueceu completamente... enquanto isso, os avós 'conhecem' e 'lembram', mas não podem fazer nada com isso... é o tempo novamente operando desastres."

“Toda mulher está preparada para ser mãe, mas nenhuma mulher está preparada para ter filhos. Todo filho é um susto.”

“Na adolescência dos filhos, os pais desesperadamente procuram cola para rotulá-los, com todo tipo de qualidades que sempre desejaram a eles. Mas cadê a cola? Foi gasta, durante a infância, rotulando-os com adjetivos inspirados pela fúria e o medo de errar. É tão fácil rotular uma criança - elas acreditam em tudo... Por que não aproveitar para inculcar-lhes essas mesmas qualidades? Convencer um adolescente é o desafio dos séculos... cadê a cola????”

“A gente aprende com os filhos. Com os netos, a gente toma vergonha na cara.”

“Quando se conclui a maternidade? Quando nasce o filho, quando se educa? Depois que o filho casa? Creio que ‘ser mãe’ foi, é e sempre será um trabalho inacabado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário