terça-feira, 25 de março de 2014

Na cegueira emocional


“As ruas estão impregnadas de medos públicos, dentro de cada indivíduo, que ninguém vê, devido à cegueira emocional que nos acomete.”

“Olho para trás, não encontro NADA; para frente, não encontro NADA... Mas, se olho para dentro, me perco, pois são tantos mundos, mas tantos, que eu poderia me chamar galáxia.”

“Cá entre nós, acho que o sentir é o efeito do pensar em nosso aparato emocional. Por outro lado, o pensar traduz o sentir. Não há sentir, se não houver pensar. Não há por que pensar, se não for para sentir. Ambos se constroem, se nutrem, se consomem, se destroem. Mas se mantêm vivos um ao outro.”

“A vida não tem ensaio: é entrar, e atuar.”

“Sempre me senti, na vida, como quem segura duas passagens de trem, na estação, à espera de alguém que está por chegar... Só não sabia que esse alguém era a dimensão de mim, que desistiu de viver, de quem eu posso apenas ver a sombra, nas frestas das lembranças.”

“A construção do emocional é quase artesanal, por que é feita através dos mínimos detalhes, se observando e percebendo tudo... tudo.”

“Uma das maiores inteligências é a capacidade de ver uma réstia do quanto você ainda não sabe.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário