terça-feira, 23 de setembro de 2014

Ser & Seres

Ser o outro é fácil; difícil é ser eu mesma.”

Eu serei sempre o resultado de influências de toda e qualquer pessoa que cruze a minha vida. À revelia da minha vontade, essa influência se dará.”

Eu sou um corpo pensante que um dia vai se livrar do corpo, e voltar a ser pensamento.”

Não consegui ser quem eu não era.”

Estou cansada de ter que ser menos, nas poucas coisas que eu sei fazer, para não ferir a autoestima das pessoas que não tentam ser melhores em coisa alguma.”

"Falar a língua dos homens é a melhor maneira de não ser entendido pelos próprios."

Somos mais do que pensamos ser, somos menos do que queríamos ser, e não somos nada do que deveríamos ser.”

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Na marcha do tempo

Os caminhos da vida têm mão única. Você pode escolher um e trilhá-lo, mas jamais poderá voltar. No fundo, você caminha sobre o tempo. E a marcha do tempo é sempre progressiva.”

Minha jovem, não torça para o tempo passar, pois você terá o resto da sua vida pra desejar que este mesmo tempo volte”.

O tempo não passa cada vez mais rápido. Nós é que somos capazes de digeri-lo, cada vez mais depressa.”

Eu me sinto tão pequena, diante do tempo, que, num segundo, posso ver a minha vida inteira.”

O tempo parece um trovão: quando a gente escuta o grito, ele já foi. Só com uma diferença: quanto mais distante, mais alto ele grita.”

Eu estava pensando em momentos na vida do ser humano em que o tempo mostra a sua face para o sujeito. Existem momentos na nossa vida em que o tempo pesa tão real e presente, que a gente pode ver até o brilho de seus olhos, sentir seu peso, cheiro, textura e até o som. Fico imaginando, por exemplo, um ser humano, num momento de fúria e privação dos sentidos, que mata a pessoa amada, e, no mesmo instante em que mata, recobra os sentidos e experimenta uma relação direta com a figura do tempo. Seu desejo é pedir, ou melhor, puxar o tempo de volta, pela capa (porque o tempo usa uma capa, e já estará indo embora), de modo a desfazer o feito. A pessoa pode, durante o ato, sentir a presença viva do tempo, e tudo isso se deu numa fração de tempo tão ínfima, que não custava nada um pequeno retrocesso. Mas o tempo tem mão única.”

A vida é uma fila de espera, e o tempo é sua marcha.”